-
Arquitetos: Natália Lemos, Paula Pupo
- Área: 145 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Denilson Machado – MCA Estúdio
-
Fabricantes: AutoDesk, COLONIAL MOSAICO, Deca, Dimlux, Eliane, KERAMUS DESIGN, Lurca Azulejos, Portinari, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto foi feito para um casal de médicos jovens com uma filha. O pedido sempre foi a maior integração possível e nós adoramos. Retiramos as esquadrias transformando sala e varanda em um único ambiente. A cozinha também foi toda aberta para sala e acabou se tornando protagonista da casa. O resultado foi um apartamento super amplo, com clima jovial, cheio de texturas e pitadas de cor. Sempre que trabalhamos com essa demanda de abrir a cozinha para sala, precisamos dar uma atenção especial a essa cozinha.
Nesse projeto usamos bancadas em dekton Aurea, marcenarias em laca fosca grafite e verde menta, ladrilhos hidráulicos em estampa geométrica cinza e roxo, tecnocimento platina nas paredes, trilhos e pendentes Tube pretos na iluminação e dupla de banquetas Joy do Jader Almeida. A porta de acesso à área de serviço que fica visível à sala, foi feita em malha de metalon preto com vidros canelados, criando de forma leve uma barreira entre os espaços. A integração da cozinha toda aberta para a sala permitiu que a amplitude fosse o grande marco nessa parte do projeto.
Na sala, o grande rack e nicho suspenso que vão de uma ponta à outra da parede ganharam leveza com a estrutura em metalon e a composição com trechos vazados preenchidos com jardineiras. O minimalismo da parede toda em tecnocimento em conjunto com o patch de persa acqua, compõe de forma assertiva ao mix de almofadas puxando o tom dos tijolinhos. No canto de leitura, compondo com a poltrona Bo de Giacomo Tomazzi, projetamos uma estante em metalon seguindo o conceito do estar, porém sem o uso da madeira, já que o tijolinho terracota aquece a ambiente. O móvel tem os fechamentos em grade quadriculada e vidro canelado que dão o tom industrial ao espaço.
Na suíte do casal optamos por recursos simples que trazem muito aconchego e personalidade: cabeceira em lona cinza com ripado de peroba na parte superior, pendente vinho, mesinha suspensa em laca cinza seguindo tonalidade do guarda roupa, cortinas de linho e um tapete neutro. Na frente da cama, temos um cantinho de escritório, onde repetimos a lona da cabeceira, seguimos o rack numa bancadinha mais fina com gavetas para receber a cadeira e finalizamos com a arandela. Para completar esse quarto tão aconchegante, um banheiro elegante com piso e parede em mosaico de mármore piguês, bancada em bloco na mesma pedra com marcenaria embutida, armário suspenso com portas de espelho e metais black matte.
No quarto da filha desenvolvemos uma cama com bicama de marcenaria com segundo andar para as bonecas e brincadeiras, contando até com um escorrega. Na outra parede um recurso prático: a bancada mais alta já em altura de adulto e num revestimento mais neutro garante a longevidade do projeto para quando a criança estiver maior, abaixo dela além dos caixotes com rodízio para guardar brinquedos, um segundo apoio para altura atual da criança. Revertemos o quarto de serviço para o corredor íntimo e o transformamos em um escritório / quarto de visitas bastante funcional. A cama com gavetões cria espaço de armazenamento, assim como o armário em fita suspenso. O espelho amplia bem o ambiente e a bancada serve também de mesa de apoio para a cama. No banheiro social usamos uma solução que adoramos, a malha de alumínio com vidro jateado pra dar cara de lavabo a um banheiro completo com box. Optamos pelos azulejos da Lurca Azulejos que trouxeram jovialidade ao nosso ambiente pb.